Servidores da saúde de Itumbiara denunciam faltam de EPIs

Diário de Itumbiara

Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara denunciaram que falta Equipamento de Proteção Individuais (EPIs) para o atendimento correto à população. Servidores relatam que, para driblar o problema, estão providenciando os próprios EPIs.

faltam equipamentos de proteção para os agentes como uniformes e botinas, outros EPIs para o pessoal do hospital e até para os profissionais que atuam no Núcleo de Atenção Básica que atendem doenças infecciosas“, relata a servidora e representante sindical, Ângela de Jesus.

De acordo com os servidores ainda faltam equipamentos didáticos e materiais de escritório para as Unidades de Saúde Familiar. O abastecimento irregular desses materiais estaria ocorrendo há mais de um ano.

MPT

Frente aos fatos narrados, o Sindsaúde formalizou a denúncia ao Ministério Público do Trabalho do Estado de Goiás. O Sindicato solicitou providências para proteger os direitos trabalhistas dos servidores.

Veja aqui a íntegra do documento enviado ao MPT