Servidores da Saúde prometem paralisação para o dia 27

*Publicada dia 21.02.2019 às 17h05

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Goiânia, a assembleia geral dos servidor@s municipais da Saúde. Entre os destaques dos assuntos debatidos estavam: o atraso do pagamento das progressões e o cumprimento do plano de carreira.

Durante a reunião foi decidido que haverá uma paralisação na próxima quarta-feira (27), às 9h, em frente ao Paço Municipal. Segundo a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, é fundamental a presença de todos trabalhador@s para juntos reivindicarem ao poder público o cumprimento dos diretos dos servidor@s.

“Vamos cobrar do prefeito a execução do nosso plano de carreira, bem como a inclusão dos demais trabalhador@s que estão fora deste plano”, enfatizou a presidenta. De acordo com ela, é importante que todos lutem para a defesa de um Sistema Único de Saúde cada vez melhor.

Ao longo da assembleia, foi criada uma Frente pela Saúde em parceria com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (Sieg), Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás (Sinfar), Sindicado de Enfermagem do Estado de Goiás (Sienf), Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego) e Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal do Estado de Goiás (Sintasb). “Precisamos estar juntos, para fazermos cada um a sua parte, pensando no bem do coletivo”, ressaltou Flaviana Alves.

Progressões
O atraso nas progressões tem trazido prejuízos. Um estudo elaborado pelo Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO) revelou que ao considerar o histórico do servidor, os adicionais, gratificações como titulação, quinquênio, insalubridade e outros que incidem sobre o vencimento, a perda pode chegar R$ 1.500 por mês.

Indicativo de greve
Caso a Prefeitura de Goiânia, nos próximos dias, não cumpra o pagamento das progressões e o plano de carreira, uma nova assembleia será realizada no dia 12 de março, às 8h30, no Paço Municipal, com indicativo de greve.