Servidores de Senador Canedo protestam contra fechamento da Maternidade Aristina Candida

Trabalhadores da saúde realizaram nesta terça-feira (10) uma manifestação para pedir que a Maternidade Aristina Candida continue de portas abertas. A gestão municipal desejar fechar totalmente a unidade para uma suposta reforma.

Os servidores e entidades sindicais discordam. Eles reiteram que a maternidade precisa de pequenos reparos, mas que não há a necessidade de suspender o atendimento, já que a medida também traria prejuízos aos usuários.

Além da maternidade funcionando, os servidores também cobraram o pagamento da data-base, o chamamento do concurso público (Edital 01/2019) e a revogação de trechos da reforma administrativa aprovada recentemente pelo Legislativo. A reforma pode implicar na perda de direitos como, por exemplo, a suspensão da gratificação de 40% para a saúde.

Confira a reportagem: