Servidores protestam em frente ao Imas

 Servidores protestam em frente ao Imas

O presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi, participou nesta quinta-feira (17) do protesto realizado por servidores de Goiânia em frente à sede do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS). A mobilização foi organizada pelos servidores da educação e incorporada por outros trabalhadores. Os manifestantes cobraram melhorias no atendimento e na gestão do Instituto.

A suspensão dos atendimentos por hospitais, clínicas e laboratórios conveniados ao Imas tem revoltado o funcionalismo municipal. O fato é que os conveniados alegam que não têm recebido o repasse financeiro do Instituto e por isso, teriam interrompido a prestação do serviço.

“Primeiramente, nós somos solidários aos servidores da educação que não estão sendo valorizados pela atual gestão. Sobre o Imas é importante lembrar que ele é bancado pelos servidores e precisa ser gerido por eles. É necessário promover alterações profundas e pôr fim inclusive, às indicações políticas, uma vez que, elas nem sempre caminham em consonância com o desejo de seus maiores interessados: os servidores. Sabemos que o Imas é viável e forte mas, precisamos transparência na gestão”, pontuou o presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi.

Manzi pediu ainda solidariedade à luta dos servidores da saúde por direitos trabalhistas e destacou que somente por meio do apoio da população é que será possível barrar a privatização da saúde. “O desmonte do Imas se assemelha muito ao desmonte da rede municipal de saúde. Existe um desmonte intencional para justificar a privatização. Por isso, a luta contra a precarização da saúde deve ser de todos – usuários e servidores ”, reforçou.

Para assegurar a sobrevivência do Instituto e garantir a melhoria do atendimento ao usuário, os conselheiros, entre eles, o diretor do Sindsaúde, Aliandro Paulo, tem trabalhado em um plano de ação . O objetivo é colocar em prática uma proposta de restruturação do Imas.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud