Servidores vão ao Paço Municipal e cobram do prefeito o pagamento da data-base

 Servidores vão ao Paço Municipal e cobram do prefeito o pagamento da data-base

Servidores públicos do município de Goiânia se mobilizaram nesta quarta-feira (14) para reivindicar o pagamento da data-base. O ato ocorreu no Paço Municipal e além de dirigentes do Sindsaúde, contou a participação de dirigentes do Sindflego, do Simsed e do vereador Mauro Rubem (PT).

Há um ano e meio, os profissionais da saúde, por exemplo, que estão à frente do combate ao coronavírus, ainda não viram a cor da reposição salarial dos últimos dois anos.

A categoria que já acumula uma perda de 9,34% também sofre com a falta de condições de trabalho, proibição de licenças e com a defasagem do vale-alimentação.

O presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, lembra que por três vezes o prefeito se comprometeu em encaminhar à Câmara Municipal, o projeto de lei que concede as datas-bases de 2020 e de 2021.

Apesar do aparato policial montado para receber os trabalhadores, uma comissão acabou sendo recebida pelo Secretário Executivo da Chefia de Gabinete do prefeito Rogério Cruz, Tião Porto.

Confira os detalhes na reportagem:

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud