Sindicato reúne com servidores da Vigilância Sanitária de Goiânia

*Publicada dia 11.03.2019 às 17h20

O vice-presidente do Sindsaúde/GO, Ricardo Manzi, reuniu na manhã desta segunda-feira (11) com os servidor@s da Vigilância Sanitária de Goiânia. O encontro que ocorreu no prédio da instituição teve como pautas as condições de trabalho, a estrutura física do local e a execução da Portaria 10/2019, que se refere à renumeração dos trabalhador@s da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A reunião que contou com a participação do presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Edivaldo Bernardes, também debateu sobre a reforma da Previdência. Muitos servidor@s têm dúvidas sobre as mudanças e estão inseguros quanto aos seus direitos trabalhistas.

Segundo Ricardo Manzi, o Sindicato está à disposição para sanar as dúvidas de todos servidor@s. “Também estamos de olho nesta reforma da Previdência. Não podemos deixar que os trabalhador@s sejam prejudicados com a retirada de direitos”, afirmou.

Assembleia Geral

Durante o encontro, o vice-presidente do Sindsaúde/GO, Ricardo Manzi, aproveitou o momento e convidou todos para participar da assembleia geral da saúde que será nesta terça-feira (12) em frente ao Paço Municipal, em Goiânia. A reunião será às 8h30 com indicativo de greve.

Os trabalhador@s reivindicam o pagamento das progressões, assim como a titulação e a inclusão de algumas categorias como agentes de saúde e endemias, e os administrativos no plano de carreira da SMS.