Sindsaúde apura denúncias do Centro de Material e Esterilização no Hugo

 Sindsaúde apura denúncias do Centro de Material e Esterilização no Hugo

A direção do Sindsaúde esteve reunida, na última sexta-feira (28/01), com representantes da Secretaria Estadual de Saúde e do Instituto Cem (O.S), para tratar das denúncias recebidas dos trabalhadores de que a Central de Material e Esterilização (CME) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), estaria sendo utilizada, mesmo depois da interdição realizada pela Vigilância Sanitária Municipal (VISAM).

Durante a reunião a direção da unidade confirmou as denúncias e justificou que o CME foi realmente utilizado por duas vezes. Informou também que o contrato firmado com a empresa terceirizada não prevê 100% das etapas do processamento e, com isso, a pré-lavagem deverá ser feita no Hugo. Foi firmado o compromisso de que será usado um outro local para isso e que será agilizado o processo de reforma da CME e adequações para reabertura.

O sindicato destacou também outras denúncias recebidas pelos trabalhadores de que não estariam tendo acesso de forma adequada a EPIs, como a Máscara N95 ou PFF2. A direção do sindicato destacou que os trabalhadores estão expostos diretamente aos cuidados dos pacientes com COVID-19 já enfrentaram, na primeira fase da pandemia, um surto dentro do HUGO e, por esse motivo, se justifica o temor de reviverem os mesmos problemas, em função da falta de acesso aos EPI’s e a fluxos de trabalho adequados.

O Sindsaúde segue atento às condições necessárias para garantir a segurança do trabalhador e o atendimento a comunidade. O Sindicato mantém um canal específico de denúncia, de forma anônima ou não. Basta enviar um e-mail com o relato, fotos e vídeos para: denuncia@sindsaude.com.br

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud