Sindsaúde apura denúncias sobre condições de trabalho em Piracanjuba-Go

Após denúncias de que o adicional de insalubridade seria cortado e de que não haveria local adequado para o repouso dos trabalhadores, as diretoras do Sindsaúde, Marlene Soares e Sirley Braga, estiveram no Município de Piracanjuba e realizaram uma blitz no Hospital Municipal.

Durante a apuração, foi constatada a veracidade da denúncia. O Sindicato flagrou servidores administrativos usando uma maca para tirar o repouso em uma sala que eventualmente é usada para reuniões. O espaço é totalmente inadequado. Na ocasião, a direção da unidade justificou que falta estrutura uma vez que a unidade é pequena.

Insalubridade

Apreensivos, servidores relatam que temem o corte do adicional de insalubridade. Procurado pelo Sindsaúde-GO, o secretário de Administração, Rodrigo Amorim, negou que haverá corte da insalubridade, mas adiantou que terá adequações.

Ainda de acordo com o secretário, existem servidores que recebem o adicional de forma equivocada e que para corrigir o erro, foi necessário contratar uma empresa para a confecção de laudo técnico. O gestor afirmou também que, assim que a empresa concluir o trabalho e emitir o parecer, os trabalhadores serão comunicados em tempo hábil.

Denúncias

O Sindsaúde segue atento às condições necessária para garantir a segurança do trabalhador e o atendimento do paciente. O Sindicato mantém um canal específico de denúncia, de forma anônima ou não. Basta enviar um e-mail com o relato, fotos e vídeos para: denuncia@sindsaude.com.br