Sindsaúde assina carta de apoio às ações da OAB Nacional

Como forma de apoio às ações da OAB Nacional, o Sindsaúde e outras dezesseis entidades sindicais e sociais assinaram, nesta terça-feira (30) uma nota exigindo que o Governo Federal compre vacinas contra a Covid-19 e denúncias ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre negligências no enfrentamento a pandemia.

Além de organizações locais, assinam a nota entidades nacionais como Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Nacional dos Estudantes (UNE), Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra Sindical) e Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituição Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes).

As entidades sindicais e sociais manifestam total apoio às iniciativas da OAB Nacional face ao cenário de calamidade pública que avança pelo Brasil em função do Covid-19 e as sucessivas demonstrações de irresponsabilidade por parte do atual governo. A iniciativa da OAB Nacional leva ao Supremo Tribunal Federal, uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 812 com pedido de medida cautelas para obrigar o Governo Federal a comprar vacinas contra a Covid-19 suficientes para garantir a imunização em massa e de forma urgente da população brasileira.

Fonte: Diário da Manhã