Ato contra as demissões na saúde reúne trabalhadores de Senador Canedo

Publicado em 4 de dezembro de 2020, às 17h56

Estiveram junto ao Sindsaúde os trabalhador@s municipais da saúde de Senador Canedo, para o Ato Público com objetivo de protestar contra o cancelamento dos contratos temporários dos trabalhador@s da saúde, deixando os que permaneceram sobrecarregados e para cobrar a nomeação do concurso público para a saúde deste município.

O Ato teve início de manhã desta sexta-feira (4) na Praça Criativa (Av. Dom Emanuel, s/n – Senador Canedo), onde um grupo de trabalhador@s realizou uma pequena peça teatral para ilustrar a situação precária e de sobrecarga que estão vivendo, após a peça aconteceu uma assembleia com o grupo de trabalhador@s que compareceram no Ato.

Da Praça Criativa o Ato seguiu até o Ministério Público – MPGO (Promotorias de Justiça de Senador Canedo), onde as Diretoras do Sindsaúde, Flaviana Alves Barbosa e Marlene Soares, junto à comissão de trabalhador@s conversaram com o procurador Clauco Rocha Soares. Nos encaminhamentos o Sindsaúde vai enviar ofício ao MPGO de Senador Canedo.

Sindsaúde – GO

Sempre Juntos: A Saúde Luta e Resiste