Sindsaúde debate privatização da saúde com MPT, MPE, UFG e Conselho Nacional de Saúde nesta quinta (24)

O Sindsaúde realiza nesta quinta-feira (24), às 17h, uma live para debater as consequências da privatização na saúde pública. A atividade será transmitida pela página do Sindsaúde no Youtube e no Facebook.

Participarão como convidadas a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Dra. Milena Costa; e a promotora de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Dra. Fabiana Zamalloa. Ainda como convidados participarão, a Conselheira Nacional de Saúde e Membro da Mesa Diretora do CNS, Madalena Margarida da Silva Teixeira; o professor de Direito da UFG-Campos Goiás, Dr. Alexandre Aguiar; e o vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Goiânia, Mauro Rubem.

A vice-presidente do Sindsaúde-GO, Néia Veira, que mediará a discussão, justifica a necessidade de se aprofundar o debate sobre as privatizações no SUS. “Diante da intenção da gestão municipal de Goiânia de terceirizar as unidades de saúde, é fundamental intensificar o debate sobre os efeitos da privatização na saúde pública. A investida do capitalismo sobre a saúde pública e a desresponsabilização dos governantes geram sérios impacto para a população”, explica.