Sindsaúde discute plano de luta com servidores de Santo Antônio do Descoberto

Durante reunião promovida pelo Sindsaúde juntamente aos trabalhadores da saúde do município de Santo Antônio do Descoberto na quinta-feira (18), foram discutidas diversas pautas pertinentes à categoria. Entre elas, a revisão e o cumprimento do Plano de Carreira, Cargos e Salários que já existe na cidade, mas que não vem sendo aplicado pela gestão.

Além do descumprimento do plano de carreira, os trabalhadores denunciaram condições precárias de trabalho e assédio moral ocorridas dentro das unidades de saúde. O Sindsaúde orientou os profissionais presentes sobre importância de coletar provas para iniciar a tomada previdências cabíveis.

Mesa de Negociação

Ao longo da reunião, o secretário de Organização Política e de Base do Sindicato, Erivânio Herculano, realizou o levantamento de representantes sindicais em cada unidade de saúde. O objetivo é promover um diálogo representativo com as gestões hospitalares do município. Contudo, brevemente o Sindicato promoverá eleição para designar os representantes definitivos que formarão a Mesa de Negociação Permanente em Santo Antônio do Descoberto.