Sindsaúde e a Comissão de Saúde visitam almoxarifado de Goiânia e encontram situação caótica

 Sindsaúde e a Comissão de Saúde visitam almoxarifado de Goiânia e encontram situação caótica

O Sindsaúde e a Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Goiânia estiveram nesta quinta-feira (02) no Almoxarifado Central do Município, após servidores serem proibidos de entrarem no depósito, desde a terceirização do serviço.

Desde 19 de junho, as atividades do almoxarifado foram repassadas para uma empresa privada, a partir dessa data, diversos servidores que atuavam na unidade estão à disposição da prefeitura, sem nenhum local  definido  na Secretária Municipal de Saúde (SMS), onde possam executar suas funções. Após a inspeção, o Sindicato denunciou a situação caótica à 87.ª Procuradoria da Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás.

Segundo a comissão, a empresa contratada para realizar o serviço do almoxarifado, não resolveu o problema de falta de medicamentos no Município. Diversas unidades de saúde têm denunciado escassez de remédios, insumos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Para o Sindsaude e a Comissão de Saúde e Assistência Social, o município tem usando o argumento de falta de medicamentos nas unidades de saúde como justificativa para terceirizar o serviço, a gestão tem usado dinheiro público para arcar com empresa privada e com servidores que estão disponíveis e querendo trabalhar.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud