Sindsaúde e Fenacsaúde participam de Ato Político contra a PEC 32 em Brasília

Hoje (3), o diretor do Sindsaúde, Ricardo Manzi, representando também a diretoria da Fenacsaúde e da CUT/GO, esteve em Brasília no Ato Político contra a PEC 32 e contra as Privatizações, reivindicando também a negociação do reajuste salarial dos servidores federais.

A mobilização contou com a presença de Centrais Sindicais, Confederações e Federações nacionais dos servidores públicos, bem como do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, marcando o Dia Nacional de Luta pela Soberania Nacional em Defesa das Estatais e dos Serviços Públicos.

Para o diretor do Sindsaúde, da CUT/GO e da Fenacsaúde, Ricardo Manzi, a PEC 32 apresentada ao Congresso em 2020 traz a proposta de uma reforma administrativa que afeta diretamente os servidores públicos, causando um grande impacto negativo no serviço público.

“O Ato de hoje é fundamental para fortalecer nossa luta, cobrando os direitos e a valorização dos servidores públicos. A PEC 32 é uma ameaça de interesse político o aumento da corrupção e o patrimonialismo no que se refere à ocupação de cargos em comissão e funções de confiança. Além disso, é uma suposta reforma administrativa que precariza e reduz a eficiência dos serviços do Estado. Continuaremos mobilizados contra essa tentativa de desmonte do setor público”, afirmou Manzi.