Sindsaúde e Fenacsaúde participam de Ato Político contra a PEC 32 em Brasília

 Sindsaúde e Fenacsaúde participam de Ato Político contra a PEC 32 em Brasília

Hoje (3), o diretor do Sindsaúde, Ricardo Manzi, representando também a diretoria da Fenacsaúde e da CUT/GO, esteve em Brasília no Ato Político contra a PEC 32 e contra as Privatizações, reivindicando também a negociação do reajuste salarial dos servidores federais.

A mobilização contou com a presença de Centrais Sindicais, Confederações e Federações nacionais dos servidores públicos, bem como do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, marcando o Dia Nacional de Luta pela Soberania Nacional em Defesa das Estatais e dos Serviços Públicos.

Para o diretor do Sindsaúde, da CUT/GO e da Fenacsaúde, Ricardo Manzi, a PEC 32 apresentada ao Congresso em 2020 traz a proposta de uma reforma administrativa que afeta diretamente os servidores públicos, causando um grande impacto negativo no serviço público.

“O Ato de hoje é fundamental para fortalecer nossa luta, cobrando os direitos e a valorização dos servidores públicos. A PEC 32 é uma ameaça de interesse político o aumento da corrupção e o patrimonialismo no que se refere à ocupação de cargos em comissão e funções de confiança. Além disso, é uma suposta reforma administrativa que precariza e reduz a eficiência dos serviços do Estado. Continuaremos mobilizados contra essa tentativa de desmonte do setor público”, afirmou Manzi.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud