Sindsaúde e Fenasce cobram celeridade na realização do curso técnico dos ACE e ACS

O Sindsaúde em parceria com a Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Brasil (Fenasce) se reuniram com o Ministério da Saúde para discutirem os detalhes da realização do curso técnico dos agentes. O Sindicato vem cobrando juntamente com outras entidades a execução e a acessibilidade das aulas à todos os servidores da categoria.

O curso é considerado um dos maiores programas de saúde pública dos últimos 20 anos e possui grande contribuição para o aperfeiçoamento profissional dos agentes. As aulas terão uma carga horária de 1.280 horas e serão ministradas em ambiente virtual evitando assim o contagio pelo novo Coronavírus. As matrículas estão previstas para acontecerem em março.