Sindsaúde e os 40% de insalubridade para os servidores públicos de Senador Canedo na pandemia da Covid-19

 Sindsaúde e os 40% de insalubridade para os servidores públicos de Senador Canedo na pandemia da Covid-19

Publicado em 1 de outubro de 2020, às 15h10

O Sindsaúde mantém diálogo permanente junto aos trabalhador@s da saúde de Senador Canedo. E tem sido inúmeras as pautas de luta tratadas entre estes trabalhador@s e os gestores municipais de Senador Canedo.

A partir do ofício 0414/2020 do Sindsaúde encaminhado em abril (início da pandemia da Covid-19) à Prefeitura de Senador Canedo e ao Prefeito, Divino Lemes (PSD), o Sindsaúde solicitou o pagamento da Gratificação de Insalubridade no seu grau máximo de 40% (quarenta por cento) sobre o salário base do (a) trabalhador (a), bem como, uma Gratificação especial no valor a ser definido em negociação com o SINDSAÚDE à todos (as) trabalhadores (as) da saúde deste município que estão à frente no atendimento e no combate ao coronavírus em Senador Canedo. Essas gratificações visam valorizar aqueles (as) profissionais que estão na linha de frente em defesa da vida e que não estão medido esforços para cumprir sua missão, colocando em risco suas vidas e de seus familiares.

A Lei 2.370/20, publicada no dia 14 de setembro de 2020, concedeu aos servidor@s públicos de Senador Canedo o direito a receber a gratificação por insalubridade no percentual de 40%, enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus, a todos (as) trabalhador@s da saúde que estejam vinculados às unidades da saúde que realizem o atendimento aos pacientes com a Covid-19.

Parabéns pela união dos trabalhador@s de Senador Canedo e vamos juntos na luta pelas 30h, pelo reajuste salarial e por nenhum direito a menos.

Sindsaúde

Sempre Juntos: A Saúde Luta e Resiste  

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud