Sindsaúde e representante da CUT Goiás mobilizam vacinação dos moradores da ocupação Estrela Dalva

 Sindsaúde e representante da CUT Goiás mobilizam vacinação dos moradores da ocupação Estrela Dalva

Foto: OPopular

O Sindsaúde, através da sua vice-presidente, Luzinéia Vieira e a defensora dos direitos humanos e representante da CUT Goiás, Ângela Cristina procuraram a Prefeitura de Goiânia e reivindicaram a vacinação dos moradores da ocupação Estrela Dalva II, em Goiânia.

A ação aconteceu após um morador reivindicar -através de um cartaz- na manifestação do dia 7 de setembro, a não vacinação contra a covid-19 da ocupação.

De acordo com Luzinéia Vieira, que faz parte do Conselho Municipal de Saúde, “a forma como a prefeitura utilizou para realizar os agendamentos atende bem a maioria da população com acesso à internet, porém existe uma parcela da sociedade que está a margem desses direitos e para essas pessoas é necessário um modelo mais acessível à vacinação”.

Após Luzinéia Vieira e Ângela Cristina denunciarem a situação à Prefeitura e solicitar um posicionamento, a gestão implementou na sexta-feira (10) um ponto de vacinação na Igreja Assembleia de Deus Ministério Fama, no Setor Estrela Dalva II. Dessa forma, os moradores da ocupação conseguiram tomar a primeira dose da vacina.

É importante ressaltar que, desde o primeiro contato com a Gerencia de Imunização de Goiânia, houve uma disponiibilidade em repensar o modelo de organização para atender as populações desfavorecidas.

Confira a entrevista com a Ângela Cristina no programa Estação Saúde, sobre a vacinação da ocupação:

Entenda

Desde o início da vacinação, em janeiro, os moradores da ocupação Estrela Dalva II estavam sem receber o imunizante, devido à dificuldade de acesso à internet para realizar o agendamento ou sem dinheiro para se locomover até um ponto de atendimento.

Com isso, o Sindsaúde juntamente com Cristina articularam com a Prefeitura uma ação próximo à ocupação que permitisse fácil acesso aos moradores que ainda não haviam recebido a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. O Sindsaúde possui um papel importante na defesa de um SUS para todos, e caso alguma região desfavorecida ainda não tenha sido vacinada, pode entrar em contato com o Sindicato para mediar essa ação junto a gestão Municipal.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud