Sindsaúde e servidores da saúde, na Câmara Municipal de Anápolis contra o aumento da alíquota previdenciária

 Sindsaúde e servidores da saúde, na Câmara Municipal de Anápolis contra o aumento da alíquota previdenciária

O Sindsaúde esteve na manhã desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Anápolis, junto com os servidor@s públicos da saúde da ativa, aposentados e pensionistas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Anápolis (SMS) e demais entidades representativas de classe para protestas contra o aumento da contribuição previdenciária sobre os salários dos servidor@s públicos municipais de Anápolis.

O Sindsaúde- GO denunciou a situação de perseguição e de maldades que vivem os trabalhador@s do serviço público da saúde e das demais categorias, sofrendo parte do governo federal alinhado aos governos estaduais e municipais diversos ataques em seus direitos constitucionais e trabalhistas.   

“Se hoje estamos denunciando este aumento absurdo da alíquota e discutindo o fundo previdenciário é porque a Emenda Constitucional (EC) nº 103/19 (Reforma da Previdência) nacional foi aprovada. Queremos convocar todos (as) para protestar contra a Reforma Administrativa, que se for aprovada, atingirá os servidor@s e aos serviços públicos em cheio. Não à PEC 32/20, chega de opressão em cima de nós servidor@s públicos,” protesta, Flaviana Alves Barbosa, Diretora da Secretaria Geral do Sindsaúde – GO.   

Mesmo sob protestos dos servidor@s da saúde, os vereadores de Anápolis, aprovaram em sessão extraordinária, nesta tarde de terça-feira (22), o Projeto de Lei Complementar do Executivo que dispõe sobre a reestruturação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos Servidores Públicos Municipais de Anápolis (PLC 142/2020), que passa a contribuição previdenciária do servid@r público para o Instituto de Seguridade Social de Anápolis (ISSA) e aumenta de passa de 11% para 14%. O valor será descontado em folha e inclui ainda o desconto para o 13º.

Justificativa:

Que o aumento da alíquota previdenciária garantirá a correção de distorções existentes no atual Plano de Benefícios, e, por conseguinte, contribuirão para redução do comprometimento dos gastos públicos e para o alcance do equilíbrio financeiro e atuarial do RPPS de Anápolis conforme previsto na Constituição Federal.

A matéria tem objetivo de adequar a concessão dos benefícios previdenciários de aposentadoria e pensão por morte dos servidores civis do município em consonância com a Emenda Constitucional nº 103 de 12 de novembro de 2019.

O Sindsaúde:

O Sindsaúde através da articulação política de sua Diretoria, foi indicado diretamente pelo Presidente da Câmara Municipal de Anápolis, como um dos membro titulares (suplente) que passará a ocupar uma cadeira no Conselho da Previdência no Município de Anápolis. O Conselho é composto por membros de diversos institutos e associações do serviço público.

Sindsaúde, “Sempre Juntos: A Saúde Luta e Resiste.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud