Sindsaúde estudará proposta de negociação da prefeitura de Aparecida de Goiânia

*Publicada dia 02.04.2019 às 17h30

Durante assembleia geral realizada com os servidor@s municipais da saúde de Aparecida de Goiânia nesta terça-feira (2), o Sindsaúde discutiu as principais reivindicações da categoria.

Na ocasião, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, apresentou a proposta feita pela prefeitura em virtude das reivindicações do Sindicato. Flaviana explicou que a gestão, alegando “dificuldades financeiras”, propôs disponibilizar R$2 milhões ao ano para atender as pautas dos servidor@s.

Diante da possibilidade de negociação, ficou acordado com a categoria que o Sindicato e o Dieese vão estudar o impacto da aplicação desse montante nas reivindicações e se atenderá a categoria. Por isso, na próxima terça-feira (9), às 8h30, os trabalhador@s vão se reunir na sede do Sindsaúde, em Goiânia, para analisar os dados.

O Sindicato estuda a proposta ainda a possibilidade de incorporação das gratificações previstas na Lei do Plano de Carreira. Segundo a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, agora é hora de montar uma estratégia de luta para negociar com a prefeitura. “Estamos estudando para poder ver o impacto que esses R$2 milhões podem resultar em nossos salários”, explicou.

A mobilização desta terça-feira ocorreu em frente ao prédio da Administração municipal reunindo dezenas de servidor@s. Em pauta está o cumprimento do plano de carreira, o reajuste do salário de nível superior, vale-alimentação, incentivo adicional, vale transporte entre outras reivindicações.