Sindsaúde leva reivindicações dos servidores ao secretário estadual da Saúde

 Sindsaúde leva reivindicações dos servidores ao secretário estadual da Saúde

*Publicada dia 25.02.2019 às 17h05

Durante reunião nesta segunda-feira (25) a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, apresentou ao novo secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, a pauta de reivindicação dos servidor@s estaduais.

Flaviana expôs para o secretário, o histórico de perdas dos trabalhador@s da saúde nos últimos anos. “A categoria já acumulam uma perda salarial de 56% e isso precisa ser corrigido”. A presidenta do Sindicato ressaltou ainda que é preciso construir uma nova história em que o funcionalismo da Secretaria de Estado da Saúde seja devidamente valorizado.

Plano de carreira

A pauta de negociação apresentada foi bastante ampla e abordou diversos assuntos. Ela englobou o pagamento da progressão prevista no plano de cargos e que deveria ter sido concedida no fim do ano passado. Também se discutiu os percentuais da insalubridade, o valor da produtividade e corte de ponto da greve.

Na ocasião, o Sindsaúde também ressaltou que a atuação da entidade vai além da questão salarial. Ao defender o retorno das reuniões da Mesa de Negociação Permanente, Flaviana justificou que a reativação será fundamental para tratar questões salutares para o servid@r e para a população como, por exemplo, a melhoria das condições de trabalho e de assistência. 

OSs

Já em relação às organizações sociais, o Sindsaúde enfatizou a importância de rediscutir o modelo com o objetivo de assegurar a melhoria do atendimento aos usuários e da relação trabalhista nas unidades de saúde. Ainda na oportunidade, o Sindicato tratou de assuntos específicos como a situação do Hemocentro de Jataí, Hospital de Urgências de Santa Helena (Hurso), além do Materno Infantil e HGG, em Goiânia.

Encaminhamento

Flaviana considerou a reunião bastante produtiva. “O secretário registrou todas as nossas reivindicações demonstrando solidariedade em relação às demandas da categoria”. Ela também frisou a importância da participação na próxima assembleia. “É fundamental que todos compareçam na próxima quinta-feira (28), às 8h, na sede da SES. Vamos detalhar o encontro e falar das perspectivas de negociação”, afirmou.     

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud