Sindsaúde leva reivindicações dos servidores ao secretário estadual da Saúde

*Publicada dia 25.02.2019 às 17h05

Durante reunião nesta segunda-feira (25) a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, apresentou ao novo secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, a pauta de reivindicação dos servidor@s estaduais.

Flaviana expôs para o secretário, o histórico de perdas dos trabalhador@s da saúde nos últimos anos. “A categoria já acumulam uma perda salarial de 56% e isso precisa ser corrigido”. A presidenta do Sindicato ressaltou ainda que é preciso construir uma nova história em que o funcionalismo da Secretaria de Estado da Saúde seja devidamente valorizado.

Plano de carreira

A pauta de negociação apresentada foi bastante ampla e abordou diversos assuntos. Ela englobou o pagamento da progressão prevista no plano de cargos e que deveria ter sido concedida no fim do ano passado. Também se discutiu os percentuais da insalubridade, o valor da produtividade e corte de ponto da greve.

Na ocasião, o Sindsaúde também ressaltou que a atuação da entidade vai além da questão salarial. Ao defender o retorno das reuniões da Mesa de Negociação Permanente, Flaviana justificou que a reativação será fundamental para tratar questões salutares para o servid@r e para a população como, por exemplo, a melhoria das condições de trabalho e de assistência.

OSs

Já em relação às organizações sociais, o Sindsaúde enfatizou a importância de rediscutir o modelo com o objetivo de assegurar a melhoria do atendimento aos usuários e da relação trabalhista nas unidades de saúde. Ainda na oportunidade, o Sindicato tratou de assuntos específicos como a situação do Hemocentro de Jataí, Hospital de Urgências de Santa Helena (Hurso), além do Materno Infantil e HGG, em Goiânia.

Encaminhamento

Flaviana considerou a reunião bastante produtiva. “O secretário registrou todas as nossas reivindicações demonstrando solidariedade em relação às demandas da categoria”. Ela também frisou a importância da participação na próxima assembleia. “É fundamental que todos compareçam na próxima quinta-feira (28), às 8h, na sede da SES. Vamos detalhar o encontro e falar das perspectivas de negociação”, afirmou.