Sindsaúde marca presença no lançamento dos cursos de formação do Saúde com Agente

O Ministério da Saúde lançou, em cerimônia oficial, na quarta-feira (22), os cursos de formação do Programa Saúde com Agente. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, irá oferecer qualificação técnica para quase 200 mil agentes comunitários de saúde e de endemias em todo o país. O programa tem investimento de mais de R$ 388 milhões e é o maior programa de formação técnica na área da saúde no formato híbrido (presencial e a distância) do país.

Os diretores do Sindsaúde, Elaine Silva e Aliandro Paulo, e o presidente da Fenasce, Luis Claudio, (Federação da qual o Sindicato faz parte), participaram da solenidade de abertura. A capacitação tem como objetivo melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros. A cerimônia foi realizada na sede do Ministério da Saúde.

A formação para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) terá uma contribuição significativa para o aperfeiçoamento profissional dos agentes. O Sindsaúde-GO, em pareceria com a Fenasce, atuou para que o curso viesse com uma proposta específica para as duas categorias.

Além dos diretores do Sindsaúde-GO e a direção da Fenasce, estiverem presentes o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Helio Angotti Neto; o presidente do Conasems, Wilames Freire; a presidente do CONACS, Ilda Angélica Correria; a representante da OPAS/OMS, Socorro Gross; entre outras autoridades.

Resultado

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) publicou nesta terça-feira (21) o resultado final do processo seletivo para os Cursos Técnicos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), após período de recursos, conforme previsto no Edital n. 1 de 4 de março de 2022.

A lista divulgada, organizada em ordem alfabética, apresenta o nome do(a) candidato(a), os primeiros três dígitos do CPF, a situação de cada inscrição (homologado ou documento em análise), e o ordenamento (considerando a data de envio da inscrição e a situação da inscrição).

Lista final ACE – clique aqui

Lista final não homologados ACE – clique aqui