Sindsaúde orienta servidores da SES sobre teletrabalho para quem tem filho em idade escolar

 Sindsaúde orienta servidores da SES sobre teletrabalho para quem tem filho em idade escolar

Imagem: senado.leg.br

Com base no Decreto Nº 9.829/21 que determina o retorno das atividades após 14 dias de suspensão, o Desembargador Luiz Eduardo de Souza decidiu por meio de liminar que trabalhadores com filhos em idade escolar e matriculados na educação básica obrigatória (pré-escola, ensinos fundamental e médio) possam permaneçam em regime de home office (teletrabalho). A decisão vale para todos os servidores públicos de Goiás.

Os trabalhadores da Secretaria de Estado da Saúde que desejarem permanecer no referido regime podem fazer a solicitação direto na SES ou à chefia imediata mediante apresentação de cópia da liminar. Essa condição deve ser devidamente comprovada documentalmente. Se mesmo assim, o pedido for negado, o servidor deve procurar o departamento jurídico do Sindsaúde para outras medidas. O pedido de liminar foi feito pelo Sindipúblico.

Confira aqui a liminar.

Veja o que diz o advogado do Sindsaúde:

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud