Sindsaúde participa da 16° Plenária Nacional da CUT

FOTO: ROBERTO PARIZOTTI

Com o objetivo de debater e discutir o Projeto Organizativo e o Plano de Luta da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sindsaúde participou da 16° Plenária Nacional “Organização e Unidade para Lutar”. O evento contou com mais de 950 delegados e delegadas.

Foram quatro dias de debates virtuais com quase mil conexões diárias. Além de debates sobre o futuro da CUT, outro objetivo da plenária era convocar os delegados para os 14° Congresso Nacional da entidade, que acontecerá em outubro de 2023.

O presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi ressaltou a importância da plenária, principalmente neste momento histórico de ataque à democracia. “Devemos organizar a classe trabalhadora para lutarmos contra os vários projetos de leis que estão no Congresso que atacam os direitos sociais da população, dos trabalhadores, dos servidores públicos e enfraquece as organizações sindicais”.

Como encaminhamentos, foram planejados planos de luta necessários para a defesa da democracia e da soberania nacional. Além de planejar ações que defenda o Sistema Único de Saúde e as políticas públicas importantes para a população brasileira.