Sindsaúde participa de audiência sobre regulação de vagas na saúde pública

*Publicada dia 28.06.2019 às 17h55

O Sindsaúde participou na manhã desta sexta-feira (28) da audiência pública “’Regulação das Vagas no Sistema de Saúde Pública: Estado X Municípios”, promovida pelo deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), na Assembleia Legislativa de Goiás.

A atividade teve como objetivo discutir os prós e contras da regulação dos leitos e vagas em hospitais públicos estaduais e particulares conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiás. Atualmente, a regulação é feita pelo município de Goiânia. Uma proposta de lei do deputado Gustavo Sebba defende que a regulação seja transferida pelo Governo do Estado.

Segundo a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, independente de quem será o responsável pela regulação o que se deve ter é governança, transparência e fiscalização. “Para nós o que interessa é um atendimento eficiente para o usuário e condições de trabalho para os servidores”, ressaltou.

Além do Sindsaúde, estiveram presentes ao debate representantes de órgão públicos ligados ao tema e da sociedade civil organizada, dentre eles: o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino Júnior; a promotora de justiça, Karina D’ Abruzzo; o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Venerando Lemes de Jesus e a vice-presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde, Jackeline Rocha.