SINDSAÚDE presente nas lutas dos Servidores Públicos da Saúde

Mais uma iniciativa de Luta do Sindsaúde que beneficia os Servidores Públicos da Saúde de Aparecida de Goiânia

A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde), Flaviana Alves Barbosa e a  Diretora, Irani Tranqueira, acompanharam nesta manhã, 28 de agosto, a Sessão Extraordinária, na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, com o vereador Willian Panda (PCdoB), e demais parlamentares desta Casa de Leis, a alteração da Lei Complementar nº 85/2014, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Permanentes da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia.

Alteração do Anexo IV

A garantia da gratificação ambulatorial aos profissionais lotados nesta área, bem como, farmacêuticos, biomédicos, técnicos de radiologia e técnicos de laboratório do setor de urgência e SAMU, que não estavam inseridos na referida Lei. Também foi uma conquista de luta a alteração do valor maior da gratificação dos trabalhadores (as), técnicos e auxiliares de enfermagem, saúde bucal e estratégia familiar, que constava anteriormente, possibilitando assim, que esses profissionais não tenham prejuízo do valor recebido por outra gratificação.

Foi criada a gratificação para o setor de urgência/sad e ambulatorial para 40 horas semanais, sendo que os valores contemplados pela Lei não foram comunicados, nem dialogados anteriormente com o Sindsaúde.

O Sindsaúde agradece o Vereador Willian Panda, PCdoB, pelo empenho na luta pela inclusão destas categorias, bem como, agilidade na condução e andamento desta Sessão Extraordinária. Agradecemos também aos demais parlamentares que votaram positivo para alteração do Anexo IV da Lei 085/14.

SINDSAÚDE/GO
Organizar Resistir Avançar