Sindsaúde realiza assembleia para requerer salários atrasados de servidores de Campos Belos

Na tarde de quarta-feira (27), o Sindsaúde se reuniu em assembleia com os trabalhadores da saúde de Campos Belos, para discutir as ações que garantam o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2020. A mobilização foi coordenada pelo diretor de Organização Política e de Base do sindicato, Erivânio Herculano.

Um dos encaminhamentos da assembleia, foi a reformulação da Comissão Mista de Trabalhadores que negocia o pagamento dos salários junto à prefeitura. Na ocasião, o diretor repassou detalhes da reunião com o atual prefeito, Pablo Geovanni (PSD).

Na reunião realizada entre o prefeito e a comissão de trabalhadores diversas pautas foram discutidas. Sobre o atraso de salário, ele continuou alegando que ainda não há previsão para efetuar os pagamentos porque a gestão anterior não deixou verba em caixa.

Durante a assembleia outras estratégias de mobilização ficaram definidas, como ações junto aos vereadores e à imprensa.

Denúncia

No início de janeiro, o Sindsaúde recebeu diversas denúncias de servidores do município de Campos Belos sobre o atraso do pagamento referente ao último mês de 2020. O sindicato delatou o acontecimento ao Ministério Público do Trabalho (MPT), onde destacou os transtornos que o atrasou salarial tem gerado aos servidores. O MPT protocolou a denúncia e o Sindsaúde segue supervisionando o registro.

Ação judicial

O Sindsaúde também ingressou no dia 27 de janeiro com uma Ação Civil Pública contra a prefeitura de Campos Belos reivindicando o pagamento dos salários atrasados e exigindo que o repasse seja feito o mais rápido possível. O processo segue em andamento no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em caráter de urgência.