Sindsaúde reivindica a revisão do plano de carreira dos servidores da saúde de Hidrolândia

O Sindsaúde se reuniu virtualmente na segunda-feira (15) com trabalhadores da saúde do município de Hidrolândia para debater a readequação do Plano de Cargo e Salários. De acordo com informações, Agentes Comunitários (ACS) e Agentes de Endemias (ACE) ainda não foram inclusos no plano.

Como apoio do Legislativo, a vereadora e ACS, conhecida como Sylvia do Pé (PODE) participou da reunião e se comprometeu em apoiar a luta do Sindicato na Câmara dos Vereadores e na Prefeitura de Hidrolândia. Com o objetivo de encorajar os servidores, o Sindsaúde vai relaborar uma base representativa de servidores da saúde para reivindicar as demandas da categoria junto a gestão pública.

O departamento jurídico do Sindicato vai revisar possíveis direitos trabalhistas negligenciados, e assim, estudar possíveis negociações com a prefeitura. O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) também ficou responsável de estudar a situação financeira e fiscal do Município.