Sindsaúde representará os profissionais de saúde no Centro de Operação Emergencial para a Covid-19

 Sindsaúde representará os profissionais de saúde no Centro de Operação Emergencial para a Covid-19

*Publicada em 02.10.2020 às 12h25

O Sindsaúde-GO foi admitido como membro do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para o Novo Coronavírus (COE Covid-19). A Secretaria de Estado da Saúde atendeu ao pedido do Sindicato.

A comunicação foi feita no último dia 29. Para o presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, o ingresso da entidade no COE é uma “vitória” para os profissionais.  Representaarão o Sindicato, a vice-presidente do Sindsaúde, Luzinéia Vieira, e o diretor, José Carrijo.

Até o momento, os profissionais de saúde não estavam legitimamente representados no COE e isso é um absurdo, já que a categoria sempre esteve na linha de frente da pandemia. Entendemos que se as decisões do órgão relacionado à pandemia têm reflexo direto para o trabalhador da Saúde, estes devem ter direito à voz. Com certeza, essa representação é uma vitória para a categoria”, enfatizou Ricardo Manzi.     

O presidente lembra que, assim como atua em defesa do servidor da saúde, o Sindicato também tem um histórico de defesa da população em relação à saúde pública e que fará jus a essa defesa no Coe. “É imprescindível que o debate receba a contribuição de outros setores da sociedade tornando-o um espaço democrático e transparente”.

COE
O COE é composto por equipe multiprofissional, com finalidade de definir e monitorar ações de vigilância epidemiológica, assistência e comunicação do Covid-19 em Goiás.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud