Sindsaúde representará os profissionais de saúde no Centro de Operação Emergencial para a Covid-19

*Publicada em 02.10.2020 às 12h25

O Sindsaúde-GO foi admitido como membro do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para o Novo Coronavírus (COE Covid-19). A Secretaria de Estado da Saúde atendeu ao pedido do Sindicato.

A comunicação foi feita no último dia 29. Para o presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, o ingresso da entidade no COE é uma “vitória” para os profissionais.  Representaarão o Sindicato, a vice-presidente do Sindsaúde, Luzinéia Vieira, e o diretor, José Carrijo.

Até o momento, os profissionais de saúde não estavam legitimamente representados no COE e isso é um absurdo, já que a categoria sempre esteve na linha de frente da pandemia. Entendemos que se as decisões do órgão relacionado à pandemia têm reflexo direto para o trabalhador da Saúde, estes devem ter direito à voz. Com certeza, essa representação é uma vitória para a categoria”, enfatizou Ricardo Manzi.

O presidente lembra que, assim como atua em defesa do servidor da saúde, o Sindicato também tem um histórico de defesa da população em relação à saúde pública e que fará jus a essa defesa no Coe. “É imprescindível que o debate receba a contribuição de outros setores da sociedade tornando-o um espaço democrático e transparente”.

COE
O COE é composto por equipe multiprofissional, com finalidade de definir e monitorar ações de vigilância epidemiológica, assistência e comunicação do Covid-19 em Goiás.