Sindsaúde se reúne com autoridades de Goianésia

Em mais uma ação para garantir os direitos dos servidores do Sistema Único de Saúde, a direção do sindicato se reuniu com a gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Goianésia, e com autoridades locais para retornar os trabalhos da mesa de negociação. Essa é a primeira reunião depois que trocou o titular da Secretaria Municipal de Saúde de Goianésia- GO, sendo que agora ocupada pela enfermeira Luciana Otoni de Faria.

A retomada das reuniões pedia continuidade para oficializar a Mesa era uma reivindicação antiga do Sindsaúde e durante o encontro com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde ficou previsto nova reunião para final de janeiro de 2022 com o dia e a hora para ser a ser confirmado em comum acordo. Para Erivanio Herculano, diretor do Sindsaúde, o mesmo manifestou que “espera com bastante otimismo a reunião com a atual gestão da saúde pela continuidade na negociação e analises das pautas da categoria, agora seguimos aguardando respostas e reafirmando o nosso compromisso com a luta em defesa da categoria.”

A proposta apresentada pelo Sindsaúde oficializada através de um ofício é para a Mesa de Negociação Permanente do Sistema Municipal de Negociação do PCCS-SUS-GOIANÉSIA, seja composta por 05 (cinco) representantes das entidades/associações sindicais representativas dos servidores com igual número de representantes da Secretaria Municipal de Saúde do município.

Na ocasião, a direção do Sindsaúde esteve na Câmara Municipal de Goianésia para buscar o apoio dos parlamentares aos profissionais de saúde, assim construir um Plano de carreia no município.