Sindsaúde se reúne com Gustavo Mendanha para discutir reivindicações da saúde; prefeito prometeu data-base

O presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi, e a secretária Geral, Flaviana Alves, estiveram reunidos nesta quinta-feira (3) com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, para discutir a melhoria do plano de carreira dos servidores efetivos da saúde e a inclusão dos servidores administrativos e motoristas no plano.

Ao prefeito, o Sindicato expôs que manter os condutores de ambulância e servidores administrativos fora da Lei 085/2014 (plano de carreira) é uma injustiça já que esses trabalhadores também são considerados servidores da saúde. O Sindsaúde discutiu ainda vale-transporte e alimentação.

Acompanhado do secretário de saúde, Alessandro Magalhães; do vice-prefeito, Vilmar Mariano; e do vereador William Panda; Gustavo Mendanha disse ser “muito grato a todos os servidores pelos serviços prestados ao município” e que está aberto ao diálogo para avançar nas reivindicações.

Data-base

O prefeito disse ainda que já está em andamento o estudo para efetuar o pagamento da data-base de 2022. A expectativa é que o índice se aproxime dos 10%.

Encaminhamento

Ficou acordado como prefeito que o Sindicato enviará ainda nesta quinta-feira um ofício elencando e fundamentando as reivindicações. Uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias.