Sindsaúde se reúne com prefeitura de Senador Canedo para discutir pautas da saúde

O presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi, e a secretária Geral, Flaviana Alves, estiveram reunidos com o prefeito de Senador Canedo, Fernado Pellozo (PSD) e com a secretária de Saúde Fabiana Lopes. A diretora do Sieg, Nayara Siqueira, também participou.

Ficou decidido que em março será realizada a primeira reunião com a Mesa Municipal de Negociação Permanente, para discutir as pautas da categoria. Entre as cobranças do Sindsaúde está a realização de laudos para comprovar a insalubridade dos servidores, correções no pagamento da gratificação de 40% para aqueles atuam no combate à Covid-19 e o chamamento dos aprovados concurso público.

Flaviana questionou o fato de a gestão abrir credenciamento mesmo havendo servidores para serem convocados. A secretária alegou que o chamamento é para o serviço de urgência e emergência dedicados à Covid-19 e que a SMS estaria realizando um estudo de lotação para futuramente nomear os admitidos através do certame.

“Se está faltando trabalhadores, por que não efetivar aqueles que já passaram no concurso público? O mesmo tempo que a prefeitura vai gastar fazendo um processo simplificado, é o tempo para os aprovados tomam posse dos cargos”, argumentou Flaviana.

Reunião

O espaço na agenda da gestão veio depois que o Sindsaúde juntamente com os trabalhadores da saúde de Senador Canedo se mobilizaram na sexta-feira (12). O ato ocorreu em frente à UPA de Senador Canedo.