Sindsaúde se reúne com titular da SEAD para discutir pautas da saúde

 Sindsaúde se reúne com titular da SEAD para discutir pautas da saúde

O Sindsaúde se reuniu na tarde desta segunda-feira (25), com o titular da Secretaria de Estado da Administração, Bruno D’Abadia, para discutir pautas de interesse dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O Sindicato busca realinhar a tabela salarial, assegurar o pagamento da progressão de carreira e aumentar o teto do vale-alimentação.

Ao presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, o secretário disse que já tem conhecimento da reivindicação do realinhamento da tabela dos servidores da saúde. Bruno D’Abadia explicou o processo retornou à SES para a qualificação de algumas informações e depois voltará à SEAD. No entanto, ele adiantou que a nova tabela dependerá do aval da Secretaria de Economia.

O atendimento a essa reivindicação é legítima e crucial para amenizar as perdas salariais da categoria. Portanto, contamos com a compreensão desta gestão que perpassa por uma decisão política para assegurar concretamente a valorização dos profissionais de saúde do Estado”, enfatizou Manzi.

Progressão

Outro questionamento do Sindsaúde foi quanto ao pagamento da progressão de carreira dos servidores já que a Lei Complementar Federal 191/22 devolveu a contagem de tempo para a concessão de direitos relacionados ao tempo de serviço para a Saúde e a Segurança. Bruno afirmou que a liberação da progressão já está acertada e que a concessão deve ocorrer até agosto.

Auxílio –alimentação

O Sindicato abordou ainda a necessidade de aumentar o teto remuneratório, além dos R$ 5.508, para concessão do auxílio-alimentação. O Sindsaúde também busca alternativas como a exclusão de gratificações desse cálculo evitando assim a perda do benefício. Nesse sentido, o secretário informou que há um parecer fornecido pela Procuradoria Geral do Estado que orienta a concessão do auxílio, mas que a PGE pode revisar esse parecer.

Ficou acordado que a SEAD dará retorno ao Sindicato sobre as reivindicações. Além do presidente do Sindsaúde-GO, participaram da reunião, a vice-presidente do Sindsaúde-GO, Néia Vieira, e a secretária Geral, Flaviana Alves.

Assista ao vídeo:

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud