Sindsaúde segue mobilizado em Anápolis em defesa dos servidores da saúde

Nesta sexta-feira (15), diretores do Sindsaúde realizaram mais uma agenda produtiva junto à Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis. A diretora de Assuntos de Gênero, Raça e Etnia, Sílvia Regina; e o diretor de Formação Política e Sindical, Willian Matheus, se reuniram com a diretora de Atenção Básica, Márcia Sousa, e com a Gerente de Endemias, Patrícia Godoi.

Dentre as reivindicações, estava – além das relações de trabalho –  o pagamento do PMAQ e o cumprimento do piso nacional de R$ 1.550 para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE). Os diretores também destacaram a importância das condições de trabalho já que estamos em época de chuva e poderá haver um aumento nos casos de dengue. Ficou acordado que, em breve, o Sindicato terá retorno das reivindicações.

O Sindicato também está discutindo com a gestão o cumprimento de outras pautas de interesse dos demais servidores das saúde. Entre elas está a data-base, a progressão e a titulação. A expectativa é de maiores avanços após a restruturação da equipe que comporá a pasta da Saúde.

Parceria
Ainda nesta semana, a diretora Sílvia Regina se reuniu com a presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma), Profº. Márcia Abdala, para construir uma mobilização unificada em defesa dos servidores municipais de Anápolis. O Sindicato planeja visitar todos os gabinetes dos vereadores com esse intuito.

A nossa expectativa é que a gente avance no diálogo e nas parcerias em defesa do trabalhador anapolino. Queremos retomar a mesa de negociação para poder discutir a saúde pública sobre todas as nuanças possíveis. É preciso garantir atendimento de qualidade à população, mas também garantir a valorização profissional do servidor e as condições de trabalho apropriadas”, ressalta Sílvia Regina.

Imprensa
Com o intuito de esclarecer a sociedade anapolina sobre as reivindicações dos servidores da saúde, a diretora Silvia Regina participou nesta manhã (15) do programa Cidade em Debate da Rádio Nova FM. Silvia destacou o anseio dos trabalhadores de ver seus direitos sendo cumpridos adequadamente.