Sindsaúde vai entrar com representação contra a prefeitura de Goiânia no MP

Diante da inércia da Prefeitura de Goiânia em solucionar o caos na rede municipal de Saúde, o Sindsaúde vai ingressar com uma representação no Ministério Público (MP). O objetivo é assegurar a melhoria das condições de trabalho e de assistência à população. De acordo com a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, o Sindicato também vai apresentar denúncias à Vigilância Sanitária.

Para embasar as denúncias, a intenção do Sindsaúde é produzir um diagnóstico aprofundado sobre as situação de cada unidade de saúde da capital.

Além desse, a reunião com o servidores municipais na Sede Administrativa do Sindicato, resultou em outros encaminhamentos. Um deles é pressionar novamente por uma reunião com a Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué.

Ainda ficou decidido que será criado um comando de mobilização com objetivo de envolver servidores usuários na luta por uma saúde pública de qualidade em Goiânia. Flaviana explica que para isso será realizada uma campanha junto à população.

Adesão ao Plano

O Sindsaúde tem concentrados esforços para garantir a devida valorização todos os trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde. Para isso, o Sindicato vem cobrado a inclusão dos servidores administrativos, motoristas e Agentes de Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias na Lei do Plano de Carreira do município (Lei 8.916/2010). Com objetivo de apresentar a proposta de inclusão e simular o enquadramento no Plano será realizada uma assembleia a parte com essas categorias.