Sindsaúde vai propor nova tabela salarial para trabalhadores de Damianópolis

Um dos assuntos tratados durante reunião virtual com os trabalhadores da saúde do município de Damianópolis realizada na quinta-feira (4) foi o realinhamento da tabela salarial da categoria. A partir da elaboração de uma nova tabela de vencimento, o Sindicato vai propor à gestão do município a implementação do plano de carreira para os servidores. O objetivo é compensar as perdas salariais e valorizar cada trabalhador.

Além das condições precárias de trabalho e de assistência e do impacto de anos sem concurso público, os servidores da saúde acumulam seis anos sem receber o pagamento da data-base. Conforme revelou um levantamento (veja aqui) realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), não há impedimentos para concessão da reposição salarial, visto que o Município possui margem financeira dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)  35,27% para utilizar com gasto de pessoal.

O Sindicato pretende se reunir em breve com a gestão para discutir essas e outras demandas como a correção do percentual do adicional de insalubridade. Atualmente a prefeitura paga apenas 15% sem atender os critérios da Norma Regulamentadora NR 15.