Solenidade Marca a Posse da Nova Diretoria Executiva do Sindsaúde-GO

Publicado em 14 de maio de 2020, às 15:25 horas

A cerimônia de Posse da Nova Diretoria Executiva do Sindsaúde-GO, Triênio 2020 – 2023 aconteceu ontem, 13 de maio, às 18h55. Em razão dos protocolos de isolamento social da pandemia covid-19, a solenidade foi transmitida, na Sede Administrativa do Sindsaúde-GO, no Bairro Santo Antônio, em Goiânia, via internet, no canal do Facebook do Sindsaúde.

Na abertura, os presentes ouviram o Hino Nacional Brasileiro e foram apresentados slides com fotos de todos os programas de saúde, que compõe o Sistema Único de Saúde, SUS.

Após abertura, a Presidenta, Flaviana Alves Barbosa, cumprimentou a todos (as) e iniciou seu discurso lembrando do surgimento do Sindsaúde-GO, como sindicato de ramo, de todas as categorias profissionais da saúde e rememorando todos os que fizeram parte desta construção de lutas. Falou da importância da participação dos trabalhadores (as), da continuidade dos compromissos, lembrando que o Sindsaúde é o protagonista da carta de princípios da saúde pública e concluí agradecendo a todos (as), especialmente a cada filiado(a), antigo ou recente, que compreende a necessidade de caminhar juntos, nessa luta para impedir o desmonte do SUS.

“A Posse de uma Diretoria é sempre um marco nesta entidade e o Sindsaúde-GO em seus 30 anos de história, sempre esteve presente e atuante na defesa do Sistema Único de Saúde,” afirma Flaviana Alves Barbosa.

Flaviana encerra seu discurso, com palavras de ânimo, chamando a todos (as) para o enfrentamento dos grandes desafios de luta e deseja muita coragem à Nova Diretoria, na qual, ela agora, faz parte como 1ª Secretária Geral.

Dando continuidade à cerimônia a Presidenta da Comissão Eleitoral, Maria de Lourdes Afonso Ribeiro, lê na íntegra a Ata de Posse e convida os integrantes da nova Diretoria Executiva à realizar a coleta de assinaturas. Lordes Afonso também assina a Ata de Posse, sendo neste momento, muito aplaudida e agraciada pelo pares e demais presentes. Lourdes, recebe o carinho de pé e convida o Presidente, e demais integrantes da Nova Diretoria, para realização do Juramento Solene, este feito por Ricardo de Sousa Manzi. No final da leitura do juramento, a Presidenta da Comissão Eleitoral declara a Chapa 1, a vencedora do Triênio 2020/ 2023, “SEMPRE JUNTOS: A SAÚDE LUTA E RESISTE”!

Cumpridos todos os ritos de passagem e empossada a Nova Diretoria, a Posse contou com a participação via digital, das autoridades, Bia de Lima, Presidenta da Central Única dos Trabalhadores, Ademar Rodrigues de Souza, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, do Estado de Goiás e do Coordenador da Comissão Pastoral da Terra, Regional Goiás, Saulo Reis.  Na sequência todos ouviram o Hino A Internacional e acompanharam a apresentação de fotos com vários momentos das lutas dos trabalhadores (as), filiados (as) do Sindsaúde.

O Presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi, faz seu discurso e contextualiza o momento político, econômico e social, vividos, desde o período de redemocratização e criação do SUS e faz um vislumbre de toda essa tríade da conjuntura de lutas do Sindsaúde.

Fala do reconhecimento que o Sindsaúde goza sempre na defesa aguerrida por sua capacidade de organizar os trabalhadores (as) da saúde e que continuará atento, solidário e participativo na defesa por concurso público, dada base, e nenhum direito a menos, aos trabalhadores (as), servidores(as) da saúde, que hoje, estão na linha de frente no enfrentamento da covid-19. Que está presente na luta pelo fim das Organizações Sociais,OS, na saúde e pela revogação da Emenda Constitucional 95.

“Teremos um trabalho extremamente árduo neste Triênio, que hoje se inicia, mas firmes seguiremos as Diretrizes do 8º ConSindsaúde, realizado em 2019,” declara Ricardo Manzi, Presidente do Sindsaúde-GO.

O Presidente empossado, agradece a presença de todos (as), reafirmando a todo momento, todos os compromissos de campanha, bem como, os assumidos em campanha e em seu discurso. E assim, se encerrou a Cerimônia de Posse da Nova Diretoria.

Para saber todos os detalhes da Solenidade, acompanhe na íntegra todos os acontecimentos, acesse: