Trabalhadores da saúde realizam protesto no Cais Nova Era nesta quinta (20)

 Trabalhadores da saúde realizam protesto no Cais Nova Era nesta quinta (20)

Trabalhadores credenciados e efetivos (concursados) da rede pública de Saúde de Aparecida de Goiânia vão realizar nesta quinta-feira (20), às 8h, no Cais Nova Era, um protesto para reivindicar direitos trabalhistas e condições de trabalho e de assistência.

Uma das principais reivindicações vem dos trabalhadores que prestam serviço para a Administração Municipal por meio de credenciamento na Saúde. O fato é que o Município realizou cortes no salário daqueles profissionais afastados por causa da covid-19. “Esses trabalhadores vivem uma situação muito delicada. Eles adoeceram trabalhando e ao serem afastados, perderam parte do seu sustento”, explica a diretora do Sindsaúde-GO, Flaviana Alves.  

Outra cobrança é o cumprimento integral do plano de carreira dos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde. Os trabalhadores denunciam que seis anos após aprovação da Lei Complementar Nº 085/14, a prefeitura ainda não cumpriu o Artigo 7 que trata da proporcionalidade salarial entre os cargos gerando a defasagem salarial da categoria.

Flaviana Alves acrescenta ainda que a falta de profissionais e a oferta insuficiente de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são obstáculos que os trabalhadores precisam driblar todos dos dias para continuar prestando atendimento.  

“É preciso garantir as condições necessárias para que eles possam trabalhar. Portanto, o Sindsaúde espera que a partir desta atividade no Cais Nova Era, as negociações com a gestão de Aparecida avancem e que possamos solucionar esses problema o quanto antes”, completou Flaviana. 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud