Trabalhadores do Caps IPÊ cobram condições de trabalho e mais segurança na nova unidade

 Trabalhadores do Caps IPÊ cobram condições de trabalho e mais segurança na nova unidade

*Publicada em 04.12.2020 às 15h40

Nesta sexta-feira (4), o presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi, e a vice-presidente, Néia Vieira, estiveram na nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (Caps IPÊ), localizada no setor Negrão de Lima para discutir a situação. Os trabalhadores relatam condições de insegurança, falta de condições de trabalho e déficit de profissionais.

A mudança da unidade para o local ocorreu recentemente a pedido da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) com a proposta de ser transformada em Caps III (diurno e noturno). No entanto, mesmo com a reforma, ainda não há condições para o funcionamento adequado.

Entre os problemas apontados está a falta de segurança, mato alto, portas que não trancam adequadamente, falta de equipamentos, macas, medicamentos e de profissionais capacitados. “A situação que já era difícil para o atendimento durante o dia, ficará ainda mais complicada no período noturno”, alerta Néia Vieira.

O Sindicato acolheu os relatos e irá procurar o prefeito e a Coordenação de Atenção Básica para solucionar o problema o mais imediato possível.

Fotos tirada na unidade:

        

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud