Trabalhadores do HMAP denunciam que IBGH está com salários atrasado

 Trabalhadores do HMAP denunciam que IBGH está com salários atrasado

Trabalhadores que atuam no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), que é administrado por uma organização social, o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), têm procurado o Sindsaúde para manifestar insatisfação com a atual gestão do IBGH e denunciar atraso nos salários.

Ainda de acordo com os profissionais, após a manifestação dos servidores na manhã desta segunda-feira (14), o IBGH começou a regularizar os pagamentos.

O Sindsaúde já havia registrado uma denúncia no Ministério Público do Trabalho, no dia 26 de janeiro, deste ano sobre o atraso de salário que vem ocorrendo no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia. No relato, o Sindicato pediu providências para investigar o atraso uma vez que trabalhadores tem relatado que o salário não vem sendo pago desde novembro de 2020.

Histórico duvidoso

Em novembro de 2021, trabalhadores do HMAP foram surpreendidos da noite para o dia com a troca de uma das terceirizadas que atuava dentro do hospital que saiu sem pagar os vencimentos, dando um verdadeiro calote.

Servidores do HMAP temem que o mesmo aconteça novamente, já que foi anunciado pela Prefeitura que o hospital passará em breve por um processo de transição, onde uma nova organização social irá assumir a gestão e receberá repasses mensais de até R$ 16,5 milhões.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud