Trabalhadores terceirizados do Hugo vão receber ainda hoje, afirma OS

*Publicada em 19.12.2018 às 12:23

O atraso no pagamento do salário dos funcionários terceirizados do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) administrado pelo Instituto Haver levou o Sindsaúde a se reunir com a direção da organização social logo no início da manhã desta quarta-feira (19). Ao Sindicato, a OS garantiu que concluirá o pagamento dos vencimentos atrasados até o final do dia de hoje.

Na ocasião, o responsável pela Controladoria da OS, Eurico Alarcão, afirmou ao vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, que serão depositados os valores referentes ao pagamento do mês de novembro, da primeira parcela do 13º salário e férias.

A OS disse ainda que o valor referente ao vale transporte já foi depositado e que as férias, devidamente solicitadas, serão concedidas normalmente.

Questionada sobre os pagamentos futuros, o presidente do Instituto, Yuri Vasconcelos, informou que não há previsão para quitar os salários do mês de dezembro e a segunda parcela do 13º, já que até o momento, não houve repasse correspondente por parte da Secretaria de Estado de Saúde .

O diretor de Organização Política e de Base do Sindsaúde, Mauro Rubem, também participou da reunião e no campo das relações trabalhistas, destacou a importância de garantir um ambiente de trabalho saudável aos funcionários. “É preciso construir urgentemente uma relação harmônica entre gestão e trabalhador@s”.

Mauro Rubem também cobrou uma relação democrática entre a Organização Social e o Sindsaúde com o objetivo de preservar os “interesses da sociedade e do trabalhad@r”. Ele reafirmou o posicionamento do Sindicato sobre o modelo de gestão por OS  e frisou que a “entidade continuará defenderemos os trabalhador@s e a sociedade, já que o hospital é do povo goiano”.