Unidade de saúde sofre interdição por falta de profissionais de limpeza em plena pandemia

 Unidade de saúde sofre interdição por falta de profissionais de limpeza em plena pandemia

O Centro de Saúde Marinho Lemos, localizado na Av. Armando de Godoy, no Setor Negrão de Lima, em Goiânia suspendeu o atendimento à população durante esta semana por falta de profissionais que fizessem a limpeza e higienização da unidade. A situação só foi normalizada nesta sexta-feira (2), quando uma trabalhadora foi remanejada para o local.

Em meio a pandemia, a unidade que atende pacientes com suspeitas de Covid-19 e realiza vacinação de rotina e contra a Covid-19 passou duas semanas sem receber nenhum tipo de limpeza ou desinfecção. Nos dias 30 de junho e 1º julho, pacientes que procuraram o Centro de Saúde, foram orientados a procurar outra local para buscar atendimento.

Banheiros e salas de atendimentos estavam isoladas já que não foram desinfetadas desde o último atendimento. A unidade que chega a receber até 400 pacientes por dia também sofre com a falta de infraestrutura como mofos, rachaduras no teto e infiltrações.

A dona de casa, Leandra Silva, foi uma das mães que não conseguiu atendimento para filho, Brayan Emanuel, de seis meses. “É muito complicado. A gente veio de longe para ele receber a vacina e chega aqui e nem atendimento. Agora vou ter que voltar outro dia”, desabafou a mãe.   

EPIs

O Sindsaúde-GO esteve na unidade ontem (1º) e encontrou os servidores apreensivos. Além do risco elevado de contaminação, o Sindsaúde apurou que falta capotes, luvas, aventais e outros EPIs.

Segundo o relato dos trabalhadores a situação chegou a um nível bastante crítico depois que duas dos três profissionais entraram de licença e a outra teve que se ausentar depois que adoeceu.

Nesta sexta-feira, a situação do Centro de Saúde começou ser normalizada. Os servidores informaram ao Sindsaúde que uma trabalhadora foi remanejada para fazer a limpeza da unidade. Os trabalhadores relataram também que receberam ainda ontem, equipamentos de proteção de individuais.  

Assista ao vídeo:

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud