URGENTE! Ministério Público do Trabalho abre ação civil pública para investigar contratações do IBGH

 URGENTE! Ministério Público do Trabalho abre ação civil pública para investigar contratações do IBGH

*Atualizada às 20h44

Atendendo à solicitação do Sindsaúde-GO, a Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região (Ministério Público do Trabalho) ajuizou uma ação civil pública para investigar a situação contratual (por pejotização) entre o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) e os trabalhadores da saúde dos hospitais estaduais de  Hospital de Urgências da Região Sudoeste Dr Albanir Faleiros Machado (HURSO).

O Sindsaúde foi comunicado da ação na tarde desta sexta-feira (8). Em ofício encaminhado MPT, o Sindicato havia questionado as contratações indiscriminadas pela modalidade de pejotização dos profissionais de saúde sob a responsabilidade do IBGH.

O MPT informou ainda que na mesma ação também será acompanhada a contratação no Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja), Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), localizado em Pirenópolis.

Celetistas do IBGH

Preocupado com a situação dos trabalhadores celetistas após anúncio do IBGH de desistência de gerir o Hurso, o Heja e o Heej, o Sindsaúde também encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitando providências para resguardar a continuidade dos serviços, o cumprimento dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da referida organização social e a assistência continuada à população. Entretanto, MPE e MPT ainda não se manifestaram ao Sindsaúde sobre o assunto.

 

Veja abaixo o ofício do MPT:

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud