Vale-alimentação dos agentes é tema de reunião entre o Sindsaúde e a Prefeitura

 Vale-alimentação dos agentes é tema de reunião entre o Sindsaúde e a Prefeitura

O diretor do Sindsaúde, Willian Matheus se reuniu nesta segunda-feira (1) com o superintendência de Vigilância em Saúde de Goiânia, Yves Mauro Fernandes Ternes, para discutir o corte do vale-alimentação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) que foram readaptados de suas funções.

O Sindsaúde expôs que a categoria tem sido prejudicada com o corte do benefício e que é necessário a imediata regularização do pagamento.

Ficou agendada para esta terça-feira (2), um encontro articulado pelo diretor do Sindsaúde e vereador Mauro Rubem e o secretário Municipal de Saúde, Durval Pedroso. “Vamos propor um decreto que restabeleça tanto a gratificação de produtividade quanto o direito ao vale-alimentação para as duas categorias“, explicou Willian Matheus.

Ainda durante a reunião desta segunda-feira, o superintendente alegou que o corte foi feito para adequar à uma lei aprovada ainda em 2013 e que não vinha sendo cumprida. Na ocasião, o Sindsaúde apresentou uma proposta de minuta para elaboração do decreto que deveria os direitos deses trabalhadores.  

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud