Veja quem são os grupos prioritários para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19

 Veja quem são os grupos prioritários para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19

A vacinação em Goiás já começou. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), quatro grupos de pessoas terão prioridades para tomar a primeira dose da vacina (CoronaVac). Na primeira fase da vacinação, serão vacinados 87.127 pessoas em todo Estado. Os profissionais de saúde estão entre eles. Veja baixo:

Profissionais da saúde
Serão vacinados 77.549 trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente da pandemia do novo coronavírus. Segundo a SES, será levado em consideração os locais de trabalho como HCamps, prontos-socorros, Samus, UPAs. Motoristas de ambulância também estão inclusos. As secretarias municipais de saúde serão responsáveis por comunicar cada trabalhador que tomará a vacina.

Idosos
Cerca de 8.800 pessoas com 60 anos ou mais receberão a primeira dose da vacina. Os idosos atendidos inicialmente serão aqueles que estão em abrigos, casas de repousos, ou seja, em instituições de longa permanência. A SMS de Goiânia iniciará a vacinação em idosos com 80 anos ou mais.

Pessoa com deficiência
Ainda nessa primeira etapa, serão vacinadas 475 pessoas com deficiência que estejam abrigadas por alguma instituição.

Indígenas
Também há 320 doses reservadas para aqueles indígenas que vivem em aldeias.

*Com informações do G1

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud