VITÓRIA: Conselho de Saúde de Goiânia rejeita a terceirização da saúde municipal

 VITÓRIA: Conselho de Saúde de Goiânia rejeita a terceirização da saúde municipal

*Publicada em 07.10.2020 às 19h31

A possibilidade da terceirização do Serviço Móvel e Fixo de Urgência do município de Goiânia, foi pauta da 94º Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde realizada nesta quarta-feira (7). A entrega das unidades de saúde para as Organizações Sociais foi rejeitada por uma esmagadora maioria dos conselheiros. A plenária ocorreu de forma virtual e contou com a participação da secretária de Saúde, Fátima Mrué.

Por 22 votos favoráveis, 4 contrários e uma abstenção, o Conselho rejeitou a adesão ao modelo de terceirização pelo município de Goiânia. A Prefeitura já tinha inclusive aberto um processo de qualificação de OS’s para esse fim. Ficou aprovada uma resolução contrária ao modelo e uma nota de repúdio.  

Para a diretora do Sindsaúde, Flaviana Alves, que também é conselheira e se posicionou categoricamente contrária ao ingresso das OSs, “a decisão do conselho foi uma grande vitória de servidores e usuários”. 

Veja o que diz a diretora do Sindsaúde, Flaviana Alves:

https://www.facebook.com/SindsaudeGO/videos/3351066764969138

 

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud