Vitória dos ACE/ACS – Câmara derruba veto presidencial 44

 Vitória dos ACE/ACS – Câmara derruba veto presidencial 44

Uma grande conquista para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE), que estão acampados em Brasília há cerca de 40 dias pressionado os parlamentares a votarem a favor da categoria.

Nesta sexta-feira (17), deputados federais derrubaram o veto 44/21 (item 08), que retirava da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem a previsão de reajuste do piso salarial nacional dos agentes.

“Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias são heróis e heroínas, pincipalmente nestes tempos de pandemia, junto com as outras categorias da saúde. Agora precisamos reconhecer seus esforços e trabalho”, afirma Silvia Regina, Diretora do Sindsaúde, que está acompanhando a comitiva do Sindicato a Brasília juntamente com os diretores Erivânio Herculano e Antônio Severino.

Para que fique liberado a tramitação da proposta de reajuste do piso salarial da categoria é necessário que o veto também seja derrubado no Senado. A proposta de reajuste se encontra na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados.

Piso da enfermagem


Durante a mobilização em Brasília, o presidente da Fenasce, Luis Claudio, também manifestou apoio aos profissionais da enfermagem que também lutam pelo mesmo objetivo. A categoria reivindica a criação do piso salarial e a jornada de 30h. O PL 2564/20 de qual trata o assunto já foi aprovado no Senado. Agora, aguarda aprovação da Câmara.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud