VITORIA! Suspensa a proposta de parcelamento do 13º salário dos servidores

 VITORIA! Suspensa a proposta de parcelamento do 13º salário dos servidores

O presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi, classificou como insensível a tentativa do governo de parcelar o 13.º salário do servidores. “Pensar em parcelar esse benefício para quem já acumula 11 anos de datas-bases atrasadas e uma defasagem salarial superior 74% do salário base é cruel. O Sindicato continuará acompanhando esse projeto e trabalharemos para que não retorne mais à pauta”, adiantou.

Após pressão das entidades contra o parcelamento do 13° salário dos servidores estaduais e a repercussão negativa, o governo acabou recuando. O Projeto de Lei 9260/21 foi retirado de pauta e sua apreciação adiada para 2022. Uma coletiva foi convocada para anunciar a decisão do governo na tarde de ontem (14) na Assembleia Legislativa de Goiás.

Coletiva de imprensa com a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), e o titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Bruno D’Abadia.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), e o titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Bruno D’Abadia, a propositura só será votada depois da realização de audiências públicas com a presença de representantes do Ministério da Economia e de servidores públicos previstas para o início de 2022.

Atualmente pago, integralmente, no mês do aniversário do servidor, o 13º salário passará a ser quitado em duas parcelas caso a matéria seja aprovada. conforme o projeto, seria pago apenas 70% na data do aniversário e os outros 30% do benefício seriam quitados no mês de dezembro.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud