Prefeitura se compromete efetivar agentes de saúde de Itumbiara

Após negociação com a gestão de Itumbiara, foi garantido ao Sindsaúde que os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) serão efetivados. Com a mudança, eles passarão para o regime estatutário. Atualmente, as duas categorias estão vinculadas ao município por meio de contratos especiais.

A informação foi comunicada ao Sindicato durante reunião ocorrida na tarde de ontem (3) no gabinete do prefeito. O secretário municipal de Saúde, Rafael Rocha, explicou que a gestão está criando um grupo de trabalho para realizar a certificação desses profissionais.

Para a diretora do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso, “a mudança de regime põe fim a precarização do vínculo e assegura direitos como estabilidade, licença-prêmio, aposentadoria, entre outros benefícios”. Já o diretor, Leocides de Souza, destaca “que o Sindicato tem intensificado suas ações no sentido de fiscalizar as administrações municipais e construir uma ampla política de valorização dos servidor@s”.