13º Congresso da CUT define estratégias contra os ataques aos direitos trabalhistas

*Publicada em 20.09.2019 às 16h05

Foto: CUT Brasil

Será realizado em Praia Grande – SP, nos dias 7, 8, 9 e 10 de outubro o 13º Congresso Nacional da CUT (Concut). Com o mote “Sindicatos Fortes = direitos, soberania e democracia”, o evento que reunirá trabalhadores de todo o país, debaterá estratégias e elaborará um plano de lutas para a classe trabalhadora, para o movimento sindical e para o povo brasileiro.

Vários encontros regionais já foram realizados com o objetivo de debater as propostas sugeridas pelas entidades sindicais filiadas à CUT e que serão apresentadas durante o congresso.

A diretora do Sindsaúde e secretária-Adjunta de Saúde do Trabalhador da CUT Nacional, Maria de Fátima Veloso participa da coordenação do 13º Concut e assegura que “será um momento histórico para a classe trabalhadora. Possibilitar a compreensão aprofundada do contexto político-social e definir as estratégias para superar os desafios impostos ao trabalhador é a principal missão do encontro”.

Eleição

Além da realização de um seminário internacional, o 13º Congresso também vai eleger a direção da CUT Nacional para o pleito de 2019 a 2023. Cerca de 1.500 delegados sindicais já estão confirmados para participar do congresso. Desse total, 30 são de Goiás, inclusive com a participação do Sindsaúde.