8º Congresso do Sindsaúde vai pautar direitos sociais e dignidade no SUS

FILIADO, INSCREVA-SE!

O Sindsaúde vai realizar nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, o 8º Congresso (ConSindsaúde-GO), cujo tema principal é: Democracia e Direitos: por direitos sociais e dignidade do trabalho no SUS.  Pela primeira vez, o encontro será realizado na sede do Sindsaúde, em Goiânia.

O ConSindsaúde ocorre a cada três anos e esta edição coincide especialmente com o ano em que a entidade celebra três décadas de história pautadas pela luta em defesa dos trabalhadores da saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o propósito de promover a reflexão sobre os desafios do trabalho no SUS e traçar estratégias que assegurem os direitos fundamentais, sociais e a dignidade do trabalhador em saúde pública, o 8º ConSindsaúde será um marco na luta dos trabalhadores da saúde.

Conjuntura

O 8º Congresso ocorre em uma conjuntura extremamente deletéria aos direitos sociais, trabalhistas, econômicos e políticos no Brasil e, portanto, é necessário analisar, debater e definir coletivamente o plano de luta para fazer frente aos desafios impostos à classe trabalhadora e ao movimento sindical. Tempos difíceis como esses exigem união e o fortalecimento da classe trabalhadora.

Como participar

A participação do congresso é aberta à comunidade.  No entanto, para participar como delegado congressista, ou seja, com direito a voto, é necessário ser filiado ao Sindsaúde e realizar a inscrição gratuita AQUI ou pessoalmente na sede do Sindsaúde localizada na Rua 26, 521, Bairro Santo Antônio, Goiânia.

Veja aqui a carta de apresentação do 8º Congresso.